Conheça o projeto

Eu me chamo André Pinho, sou um arquiteto e diretor de arte brasileiro, grande fã de Pokémon e criador do “Pokémon Paper Cities”, um projeto que pretende criar versões em papercraft de todas as cidades de Kanto, cenário da primeira geração dos jogos de Pokémon – e, quem sabe, de outras regiões também.

Este e um projeto pessoal que vai me tomar bastante tempo e vai me dar bastante trabalho, eu sei. Mesmo assim a proposta é disponibilizar gratuitamente o papercraft de todas as cidades, com todas as instruções de montagem e prontinhos para imprimir em duas opções de prancha. Isso: DE GRAÇA! Então toda a ajuda e parceria que puder aparecer será muito bem vinda!

Se você quer acompanhar o projeto e ficar por dentro de todas as publicações e novidades, você pode me seguir no Instagram (@pokecities), Twitter (@pokecities) ou Facebook (PokéCities). E se gostar bastante do que está acontecendo por aqui e quiser me ajudar, você dar suporte no Patreon e ter acessar conteúdos exclusivos.


 FAQ 

Quer saber como vai funcionar o projeto?
Aí embaixo tem uma listinha de perguntas que podem te ajudar a entender:

  Com qual frequência as cidades serão publicadas? 
Se tudo der certo, será uma cidade por mês.

  Qual será a ordem das publicações? 
As cidades serão publicadas seguindo a sequência dos jogos: Pallet, Viridian, Pewter, Cerulean, Vermilion, Lavender, Celadon, Fuchsia, Saffron e Cinnabar.

  E você vai fazer mais coisas? Ou só as cidades mesmo? 
Por enquanto somente as cidades de Kanto e, se tudo der certo, as cidades das gerações seguintes. Mas eu também estou criando alguns materiais relacionados para aqueles que me derem suporte lá no Patreon.

  Vai ser disponibilizado de graça mesmo? De verdade? 
Sim. Todos os modelos poderão ser baixados gratuitamente aqui no site e você só precisará imprimir e montar seguindo as recomendações que aparecem no manual.

  Eu quero que o projeto dê certo e quero muito te ajudar. Como eu faço? 
É muito importante que eu consiga fazer esse projeto ser visto e ser grande, assim eu consigo criar mais e mais material gratuito. Você vai me ajudar MUITO se começar a me seguir nas redes sociais (InstagramTwitterFacebook), me ajudar a compartilhar as coisas, me ajudar com feedback e coisas assim. Se você quiser ir um pouco além, você pode me dar suporte lá no Patreon e acessar uma porrada de materiais exclusivos (mais papercrafts, posters, papéis de parede e outras coisas que se relacionam com Kanto e as cidades. E se quiser somente bater um papo, conhecer um pouco mais ou então dar alguma sugestão, você só precisa entrar em contato!

  Porque eu deveria te ajudar no Patreon? 
Eu sou um grande fã de Pokémon e genuinamente eu quero compartilhar esse projeto de forma gratuita com outros fãs, apesar de todo o tempo que isso vai tomar e trabalho que eu terei. Então eu encontrei no Patreon uma forma de receber algum suporte financeiro daqueles que se interessam pelo projeto, em troca de mais alguns materiais interessantes. Quanto mais suporte eu tiver, mais material gratuito eu consigo criar, entende?